Política

Direto de Brasília: Damares Alves diz que processo contra Sérgio Moro está mais motivado por vingança que por justiça

Reprodução
A senadora Damares Alves (PL/DF) conversou com o BNEWS nesta quarta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniela Pereira e Davi Lemos

por Daniela Pereira e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 03/04/2024, às 20h54


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Damares Alves (PL/DF), em conversa com o BNEWS nesta quarta-feira (3), disse que a ação contra Sérgio Moro (União/PR), que pode resultar na cassação do mandato do senador, foi desnecessária. "Com todo o respeito ao PL - ao PT eu não tenho respeito, não, mas ao PL eu tenho - foi uma ação desnecessária. Se o Sérgio Moro cometeu algum desvio que vi durante essa investigação da Lava-Jato, que ele seja investigado em outra instância que não alcance o mandato dele", disse a senadora, que pontuou que vê vingança contra o ex-juiz federal.

"O que a gente tem visto aí é uma raiva de pessoas que foram alcançadas pela Lava Jato. O processo contra o ministro Moro, o senador Moro, ele está mais motivado por vingança que por justiça: isso me preocupa. Nós não podemos caminhar no Brasil, o poder judiciário, à disposição de vingadores", salientou Damares Alves. A ex-ministra dos Direitos Humanos enfatizou que "o Brasil não pode trabalhar com vingança, nós temos que lutar pela implementação de justiça, pela aplicação de justiça".

A parlamentar, entretanto, demonstrou acreditar na absolvição do colega senador. "Eu acredito que essa ação contra o senador Moro, ela só tem uma motivação: vingança e uma perseguição política. Eu estou aguardando que ele seja absolvido. O voto do relator [desembargador Luciano Falavinha Souza] ontem foi muito bom; estou acreditando que os demais vão acompanhar o voto do relator", projetou Damares Alves.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp