Política

Direto de Brasília: “Herança do Governo Bolsonaro”, diz senador sobre queda da inflação; assista

Tânia Rêgo / Agência Brasil
Em conversa com o BNews, Flávio Bolsonaro ainda detonou o Governo Lula e mencionou uma perseguição contra o ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo / Agência Brasil

Publicado em 08/08/2023, às 13h30   Rafael Albuquerque* e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Flávio Bolsonaro (PL) atribuiu a queda da inflação e das taxas de juros na economia brasileira às ações de governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Tudo que está acontecendo no Brasil, como queda da inflação e queda da taxa de juros, é herança do Governo Bolsonaro", afirmou.

No último dia 03, após diversos embates com o Governo Lula, o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC) decidiu reduzir a taxa básica de juros da economia em 0,5 ponto percentual. A Selic estava em 13,75% ao ano desde agosto de 2022 e, agora, foi a 13,25% ao ano.

Foi o primeiro corte nos juros em três anos e, além disso, o país também passa por um período de deflação, que é a inflação ao contrário. 

Em conversa com o BNews, Flávio Bolsonaro ainda detonou o Governo Lula e mencionou uma perseguição contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Se não fosse o Banco Central independente certamente a inflação no Brasil já teria explodido porque teríamos lá um ‘aloprado’ de indicação política do PT, que descontrolaria o câmbio no Brasil e desvalorizaria o Real que é a moeda brasileiro. Então eles precisam atacar Bolsonaro todos os dias, enquanto tem gente passando fome, precisando da atenção do Governo Federal”, disse.   

*O repórter viajou para Brasília para cobertura especial dos trabalhos no Congresso Nacional

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp