Direto de Brasília

Mobilização vai dificultar a aprovação da PEC da Previdência, diz deputado

Publicado em 17/05/2017, às 11h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Valmir Assunção (PT) acredita que a reforma da previdência não será aprovada no plenário da Câmara dos Deputados. Por ser uma PEC, serão necessários os votos de 308 parlamentares.

Nem mesmo a Medida Provisória (MP) que permite o parcelamento da dívida dos municípios com o INSS em até 200 parcelas servirá de pressão para que os deputados da base votem a favor a reforma da Previdência.

“Quando se trata de tirar direitos dos trabalhadores existe um conjunto de deputados, que, mesmo sendo golpista, vão aceitar isso. Eles [governo federal] estão com a máquina, não simplesmente para sensibilizar prefeitos, mas, ao mesmo tempo trocando cargos por votos, usando a estrutura do governo. Não acredito que terá sucesso. Os deputados têm o sentimento das ruas”, disse o deputado ao BNews.

O parlamentar chamou a atenção para a o esquema montado no centro do poder em Brasília, com vista a manifestação que acontecerá no dia 24, contra a reforma da previdência. “O Congresso está cercado com grades para impedir acesso das pessoas. Parte dos deputados esta sitiada com medo das vozes das ruas. Mas a mobilização vai dificultar a aprovação da emenda”, relatou.

Com informações do editor de Política do BNews, Luiz Fernando Lima, direto de Brasília

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp