Direto de Brasília

João Gualberto justifica pedido de prisão de Rui Costa

Publicado em 17/05/2017, às 13h22   Redação BNews*


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de protagonizar, juntamente com o colega Jorge Solla (PT), cena lamentável no plenário da Câmara dos Deputados, quando os dois por pouco se estapeiam, João Gualberto (PSDB) tentou justificar o episódio.

Em conversa com o BNews, João Gualberto disse que o governador Rui Costa se recusa a mostrar provas de que no governo de Jaques Wagner foram construídos sete mil quilômetros de estradas. A Justiça em sua ultima instancia, o Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o governo informe os dados pedidos pela oposição. “Rui na época era o super secretário. Quem fez a propaganda deveria saber disso de pronto”, ressaltou.

Em discurso no plenário da Câmara, o tucano usou um tom mais ríspido. “Ou o desembargador pede a prisão do Rui Costa ou vai ficar desmoralizada a Justiça. Só existem essas duas opções, não existe outra, colegas deputados: ou se pede a prisão do governador Rui Costa ou se desmoraliza toda a Justiça — o Tribunal de Justiça da Bahia, o STJ e o STF. Vejam que situação, e isso por quê? Devido às mentiras do PT”.

Veja abaixo o vídeo em que João Gualberto justifica o pedido de prisão do governador Rui Costa.

Com informação do editor de Política, Luiz Fernando Lima, direito de Brasília

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp