Direto de Brasília

Devemos devolver às ruas o direito de eleger um governo, diz Bebeto sobre crise

Publicado em 25/05/2017, às 11h02   Luiz Fernando Lima - Direto de Brasília


FacebookTwitterWhatsApp

O PSB ainda não desembarcou do governo Michel Temer, mas o deputado federal baiano Bebeto Galvão acredita que o presidente perdeu as condições de continuar à frente do Palácio do Planalto, de modo que deve sair.

Assim como outros parlamentares da Bahia, Bebeto não vê sinais de renúncia. "O governo está esgotado. O TSE tende a cassar a chapa à luz dos novos acontecimentos. Deixo claro que não estamos defendendo eleições diretas como uma forma de volta Lula, penso que devemos devolver às ruas o direito de eleger um governo que tenha legitimidade", argumentou o socialista em entrevista ao BNews em Brasília.

Para o socialista, o saldo da manifestação da desta quarta-feira (24) foi muito negativo para o governo, tendo colocado a própria base de Temer nas cordas do ringue. "O clima no Congresso é muito ruim. A rejeição externa começou a tomar conta das bancadas e já há movimentações para que um substituto seja alçado ao posto", apontou.

Bebeto analisa ainda que um dos pontos importantes da desidratação da gestão pode ser visto com a movimentação dos grandes grupos econômicos que perderam a confiança no governo. "Os setores industriais em São Paulo, por exemplo, estão divididos", afirma o deputado que tem relação direta com sindicatos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp