Direto de Brasília

Reunião de líderes para tratar de sucessor de Temer invade a madrugada

Publicado em 25/05/2017, às 11h12   Luiz Fernando Lima - Direto de Brasília


FacebookTwitterWhatsApp

Embora o presidente Michel Temer (PMDB) se mostre firme na decisão de não renunciar ao cargo, lideranças dos principais partidos no Congresso Nacional já estão com discussão avançada sobre o sucessor do peemedebista em caso de eleição indireta.

Um encontro entre os principais caciques do Congresso começou na noite desta quarta-feira (24) e se arrastou pela madrugada desta quinta (25), terminando por volta das 3h.

A sucessão de Temer foi a pauta do encontrão depois da manifestação de massa ocorrida na capital federal durante esta quarta. Conforme apuração do BNews em Brasília, o nome do senador tucano Tasso Jereissati tem conquistado força desde ontem para ser eleito presidente em uma eleição indireta.

Os tucanos aguardam a votação da ação que pede a cassação da chapa Dilma/Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para oficializarem o desembarque. Esta é a estrategia da cúpula do partido, que vem sendo disseminada nas bases, mas que enfrenta dissidências. Entre os tucanos, já há os que defendem a renúncia e o desembarque imediato do projeto Temer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp