Direto de Brasília

Direto de Brasília: ‘CPI não é para desestabilizar o presidente’, diz senador Otto Alencar

Victor Pinto/BNews
Senador defendeu caráter científico e técnico da Comissão instalada para apurar atos do governo federal durante a pandemia  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 04/05/2021, às 11h22   Victor Pinto e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Otto Alencar (PSD) disse, na manhã desta terça-feira (4), à equipe do BNews em Brasília, que a CPI da Covid-19 não tem nenhum intuito de desestabilizar o Brasil ou o presidente Jair Bolsonaro: “Será uma comissão altamente técnica e científica”.

Ainda segundo o parlamentar, nos depoimentos dos ex-ministros da Saúde Luís Henrique Mandetta e Nelson Teich, é esperado que eles falem o que pretendiam fazer enquanto estiveram no cargo, o que fizeram e o porquê fizeram. 

“A Ciência e a Medicina nunca se dobram a quem determina que se  algo sem se ter conhecimento de causa, como Teich e Mandetta agiram. Aí, o presidente encontrou Pazuello, a pessoa ideal para cumprir as normas impostas pelo governo federal para a pandemia”, afirmou.

O senador também ressaltou que um médico, a exemplo de Mandetta e Teich, se pauta pela notificação. “Ele [Mandetta] queria fazer e foi um pedid, e isso será levado ao conhecimento da imprensa e da população. Ninguém está aqui com a faca na boca pra desestabilizar o presidente”, disse.

Quanto aos requerimentos para a convocação de depoimentos de governadores e secretários de estado, Otto Alencar foi direto: ‘Fere norma interna do Senado e não passa de tentativa de se fazer marola e fumaça para encobrir atos do governo federal, até porque, as questões dos respiradores na Bahia envolveu verba do Estado, e a verba dos ventiladores foi devolvida”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp