Direto de Brasília

Omar diz que Queiroga envergonha o País, Rogério rebate e diz que CPI faz esse papel e discussão toma conta 

Roque de Sá/Agência Senado
Bnews - Divulgação Roque de Sá/Agência Senado

Publicado em 21/09/2021, às 11h51   Victor Pinto, de Brasília*


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, envergonha o País. A declaração foi dada logo no início dos trabalhos da CPI da Pandemia ao comentar o gesto feito pelo ministro nos Estados Unidos diante de protestos. Ao rebater o amazonense, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) rebateu acusou a CPI de envergonhar a nação. 

A fala de Rogério foi o estopim para uma discussão generalizada entre o senador Renan Calheiros (MDB-AL), Humberto Costa (PT-PT), Randolfe (REDE-AC) e Heinze (PP-RS) e outros. 

“As paixões políticas, a oposição fica gritando o tempo inteiro e não quer investigar”, alegou Rogério.  

“A Cloroquina é seu governo”, rebateu Randolfe. 

“Vocês negam a ciência aqui dentro”, disse Heinze. 

O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga fez gestos obscenos para manifestantes que protestavam contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Nova York, nos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (20). O descontrole de Queiroga foi gravado e viralizou nas redes sociais. Queiroga acompanha o presidente da República, que vai discursar na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU). O médico tem mostrado um forte alinhamento com o governo, e na semana passada chegou a conversar com o presidente antes de orientar que adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades não fossem vacinados contra a COVID-19.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp