Direto de Brasília

Presidente da CCJ do Senado presta apoio a Tebet após ter sido chama de “descontrolada” por chefe da CGU

Roque de Sá/Agência Senado
Bnews - Divulgação Roque de Sá/Agência Senado

Publicado em 22/09/2021, às 11h45   Victor Pinto, de Brasília*


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), prestou solidariedade a senadora Simone Tebet (MDB). A emedebista foi chamada de “descontrolada” pelo ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, durante sessão da CPI da Pandemia. 

Alcolumbre afirmou que a fala do ministro é inaceitável. “De forma nenhuma podemos aceitar a forma deselegante e grosseira com que foi tratada a senadora Simone Tebet. Aquelas agressões foram agressões ao Senado Federal. Queria me congratular com todos os senadores que se levantaram. Vossa excelência [Simone]  tem nosso apoio incondicional”, disse na manhã desta quarta-feria (22).

Ao agradecer a fala de Davi e de outros parlamentares, Simone Tebet agradeceu o apoio dos senadoresn a reunião da CPI — que, segundo ela, representou “a defesa do espaço da mulher na vida pública”. Simone ressaltou que adjetivos como “louca, histérica e descontrolada” são historicamente utilizados para desqualificar mulheres que ousam enfrentar homens. 

*Editor de Política do BNews está em Brasília para a cobertura da CPI da Pandemia

Matérias relacionadas:

Bate boca na CPI Covid: Otto Alencar chama ministro da CGU de moleque; veja vídeo

Simone Tebet diz que ministro da CGU foi à CPI para 'passar pano' para o governo 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp