Política

Dispensada da Globo após 35 anos, Gabriela Duarte abre o jogo sobre conversas políticas com Regina: 'Minha mãe'

Reprodução/Redes Sociais
Gabriela Duarte passou 35 anos na Rede Globo até a demissão; ela não segue a mãe nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 27/03/2023, às 10h38   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Dispensada da Rede Globo após 35 anos trabalhando na gigante da TV brasileira, Gabriela Duarte abriu o jogo sobre sua relação com a mãe, Regina Duarte, que foi secretária de Estado no Governo Jair Bolsonaro (PL) e é uma das principais defensoras do ex-presidente dentro da classe artística.

Segundo Gabriela, o tema de política é evitado dentro de casa, estratégia que ela adotou para evitar constrangimentos com os posicionamentos políticos controversos de sua mãe.

“Aprendi a separar as coisas para termos harmonia na convivência. Porque é minha mãe. E ela me respeita também. A gente fala da vida, de coisas do cotidiano de uma família”, disse Gabriela em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Ela afirma não acreditar que os posicionamentos da mãe tiveram influência em sua demissão da emissora.

“Sempre fui tratada como Gabriela Duarte na empresa. Meus chefes e colegas de trabalho me respeitaram, e respeitam. Não acho que tenha influenciado”, afirma. “De todo modo, prefiro pensar não ser razoável nem justo que me tratem ou vejam senão como indivíduo, com suas próprias ideias, posições, trajetória e sonhos”, completou antes de comentar como lida com as críticas sofridas pela mãe.

Sempre falo que cada um responde pelo seu CPF. E nunca quis acreditar que de algum modo eu pudesse ser afetada por opiniões da minha mãe ou cobrada para me manifestar sobre temas sobre os quais meus colegas de profissão, artistas, não são cobrados. A imprensa foi a que cobrou que eu respondesse pela opinião dela. Como se fosse obrigação minha. Não fiz e seguirei assim.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp