Economia & Mercado

Mourão defende nomeação de filho para o BB: "qualificado"

José Cruz/Agência Brasil
Com o novo cargo, Rossel vai triplicar o salário e passa a ganhar R$ 36,3 mil por mês  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 08/01/2019, às 15h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após Antonio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente, ser nomeado assessor especial do presidente do Banco do Brasil, Hamilton Mourão afirmou que o filho é funcionário da instituição há 19 anos e é "qualificado" para o cargo. Segundo o UOL, Hamilton Mourão afirmou que "o resto é fofoca".

Com o novo cargo, Rossel vai triplicar o salário e passa a ganhar R$ 36,3 mil por mês. Ele vinha atuando há 11 anos como assessor na área de agronegócio da instituição. Com a nomeação, o filho do vice-presidente continua exercendo a mesma função, mas aconselhando Rubem Novaes.

Ainda de acordo com o UOL, em comunicado, o BB afirmou que "o cargo é de livre provimento da Presidência do BB e a nomeação atende aos critérios previstos em normas internas e no estatuto do Banco". Novaes afirmou que o novo assessor é de sua "absoluta confiança" e que possui excelente formação e capacidade técnica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp