Economia & Mercado

Aladilce defende realização de auditoria externa nas contas da previdência dos servidores

Pedro Vilas Boas/BNews
"Não sou totalmente contra [uma reforma], mas a gente quer uma reforma que não seja prejuízo só para os trabalhadores”, disse neste domingo  |   Bnews - Divulgação Pedro Vilas Boas/BNews

Publicado em 23/02/2020, às 14h00   Pedro Vilas Boas e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) defendeu neste domingo (23) que seja realizada uma auditoria para confirmar a existência do déficit previdenciário alegado pelo Executivo para realizar uma reforma no regime de aposentadoria dos servidores soteropolitanos.

"Precisamos de uma auditoria externa nas contas da previdência para saber se existe mesmo esse déficit que o prefeito está falando de R$ 7 bilhões", disse ao BNews.

Ela defende que é importante esclarecer qual a origem e motivos por trás do saldo negativo. A edil argumenta que a partir da identificação das causas será possível elaborar um projeto para reequilibrar a previdência, tornando sustentável. 

"Não sou totalmente contra [uma reforma], mas a gente quer uma reforma que não seja prejuízo só para os trabalhadores. Cortar recurso dos trabalhadores, da alíquota somente, ou aumentar o tempo de trabalho não vai resolver o problema", argumentou.

Ela argumenta que outro problema é a ênfase na contratação de profissionais no Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) - que contribuem para o regime geral e não contribuem para a previdência dos servidores. Na avaliação da vereadora, os servidores municipais já começaram a se mobilizar para evitar que a proposta do município vá em frente. 

"Várias assembleias aconteceram, com milhares de servidores. Fizemos audiências públicas na câmara. As pessoas já estão se mobilizando para evitar o que aconteceu no governo do Estado", descreveu. Ela avalia que é importante que os governos parem de jogar a população contra os servidores públicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp