Economia & Mercado

Deputado baiano é escolhido um dos relatores de estudo sobre endividamento público brasileiro

Divulgação/Câmara dos Deputados
Grupo definirá plano de trabalho para o desenvolvimento da pesquisa na próxima terça-feira (18), às 10h, durante reunião virtual  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 17/05/2021, às 17h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado baiano Félix Mendonça Júnior (PDT) será um dos relatores de um estudo realizado pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes) sobre a evolução do endividamento público brasileiro nos últimos 25 anos.

Mendonça Júnior compartilhará o posto ao lado dos colegas de pasta Denis Bezerra (PSB) e Paula Belmonte (Cidadania). O grupo definirá seu plano de trabalho para o desenvolvimento da pesquisa na próxima terça-feira (18), às 10h, durante reunião virtual.  

O colegiado quer atualizar os dados apresentados por estudo semelhante realizado pelo Cedes em 2005. O Centro é um órgão técnico-consultivo da Câmara dedicado à prospecção de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar o país. 

A pesquisa abordará o histórico do endividamento público no Brasil; fatores condicionantes do endividamento público brasileiro e sua evolução; política fiscal; gestão da política monetária e seus impactos na dívida; alternativas teóricas disponíveis para a gestão da dívida pública; e possíveis aperfeiçoamentos institucionais e proposições legislativas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp