Política

Eduardo Bolsonaro afirma ter destinado R$ 9,5 milhões via orçamento secreto

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Eduardo ainda informou que as indicações foram feitas em 2020 e no ano passado  |   Bnews - Divulgação Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Publicado em 10/05/2022, às 10h18 - Atualizado às 10h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse ao Supremo Tribunal Federal (STF) ter enviado R$ 9,5 milhões a redutos eleitorais por meio de mecanismo do orçamento secreto.

Segundo informações do O Globo, na planilha apresentada pelo gabinete do filho do presidente há informações de que foi destinada verba para 25 municípios paulistas, incluindo Miracatu, onde o seu tio, Renato Bolsonaro, é chefe de gabinete do prefeito.

Eduardo ainda informou que as indicações foram feitas em 2020 e no ano passado. A divulgação dos autores dos repasses havia sido exigida pelo STF.

Segundo os representantes da Casa, a tarefa de realizar as alterações para maior transparência é "complexa" e, pela "inexistência de banco de dados organizado", não teria sido possível compilar os dados necessários para liberação das emendas.

Em dezembro do ano passado, a ministra autorizou a retomada do pagamento das emendas do orçamento secreto, que estavam suspensas há um mês até então. Assim, o STF concedeu 90 dias para que o Senado se adequasse às medidas de transparência.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags