Política

Eduardo Bolsonaro perde ação contra Twitter; entenda

Bruno Spada / Câmara dos Deputados
Eduardo Bolsonaro escreveu mensagens na rede social questionando a eficácia das vacinas contra a Covid-19  |   Bnews - Divulgação Bruno Spada / Câmara dos Deputados

Publicado em 29/04/2023, às 17h54   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação movida pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra o Twitter foi negada na última quinta-feira (27) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro havia entrado com um processo contra a rede social depois de ter o perfil restringido e postagens sinalizadas como fake news.

Eduardo Bolsonaro escreveu, em janeiro de 2022, mensagens na rede social questionando a eficácia das vacinas contra a Covid-19. Entre os compartilhamentos haviam publicações que afirmavam que o imunizante tinha “caráter experimental”.

Após avaliar o conteúdo das postagens, o Twitter restringiu a conta do político e taxou os posts como fake news. Eduardo Bolsonaro entrou com uma ação no TJSP por danos morais. A Justiça julgou a ação improcedente e ainda determinou que o político pague o valor de R$ 2,5 mil ao Twitter pelos custos advocatícios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp