Política

Eduardo Bolsonaro sugere "lixar-se para 'direitos dos manos'"; entenda

Bruno Spada / Câmara dos Deputados
Eduardo Bolsonaro compartilhou vídeo do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, e sugeriu desconsiderar direitos humanos  |   Bnews - Divulgação Bruno Spada / Câmara dos Deputados
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 13/02/2024, às 23h02


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) compartilhou um vídeo do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, para justificar medidas que, conforme concebe, serviriam para conter a criminalidade. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro sugeriu "lixar-se para os 'direitos dos manos'", ou seja, não levar em consideração direitos humanos quando o interesse for parar a ação de criminosos.

"Só há uma maneira de resolver o problema da criminalidade: lixar-se para os "direitos dos manos" e botar bandido na cadeia. Esta foi a solução dos países de baixa delinquência. Ex.: assassino de John Lennon segue preso até hoje", escreveu Eduardo Bolsonaro, na noite desta terça-feira (13), no X (antigo Twitter).

Bukele, presidente de direita que foi reeleito em El Salvador, é celebrado pelo direita brasileira por ter conseguido baixar os índices de criminalidade no país após seu primeiro mandato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp