Política

Eduardo Paes exonera secretario ligado a suspeito de mandar matar Marielle Franco; saiba detalhes

Divulgação / Agência Brasil
Secretario substituiu e tinha ligação com o deputado Chiquinho Brazão  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 12h28


FacebookTwitterWhatsApp

Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, tomou uma atitude drástica. O gestor do município carioca exonerou o titular da Secretaria Municipal de Ação Comunitária. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro (DOM-RJ) nesta terça-feira (26). Na ocasião o ex-deputado Ricardo Martins David, conhecido como Ricardo Abrão, que substituiu Chiquinho Brazão (UB) suspeito de e envolvimento na morte da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), foi desligado da função de Secretário Especial da pasta.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em contraponto a isto, o gestor carioca nomeou para o cargo a ex-titular da pasta, Marli Ferreira Lima Peçanha. Ela esteve na função do início do mandato do prefeito e saiu em outubro justamente para dar lugar a Brazão.

Marli retorna ao cargo com autonomia para reformular os quadros da secretaria e dar continuidade aos principais projetos da pasta, como: Favela com Dignidade, Casa Carioca e Recicla Comunidade", disse a prefeitura, em nota.

A saída do cargo de Brazão ocorreu em fevereiro, pouco tempo depois da divulgação da existência de um acordo de colaboração premiada de Ronnie Lessa. Ele é apontado como executor do crime contra a Marielle e o motorista Anderson. Apesar disso, o parlamentar conseguiu manter 15 aliados na pasta até esta terça-feira (26). Isso porque, além de Ricardo Abrão, o prefeito Eduardo Paes também exonerou outras seis pessoas ligadas à Chiquinho Brazão.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp