Educação

Takemoto defende aumento de recursos para educação e critica Bolsonaro: "não tem capacidade para governar o país"

[Takemoto defende aumento de recursos para educação e critica Bolsonaro:
15 de Maio de 2019 às 11:17 Por: Vagner Souza/BNews Por: Marcos Maia e Diego Vieira0comentários

O coordenador do movimento Frente Brasil Popular, Walter Takemoto, defendeu o aumento de recursos para a educação em todas as modalidades de ensino. Presente no ato contra o corte de verbas no setor, que acontece na manhã desta quarta-feira (15), no Campo Grande, ele classificou a pauta como uma das principais lutas dos brasileiros.

‘Esse ato demonstra que a defesa da educação pública é umas das principais lutas que a população brasileira deve travar nesse momento. O governo ameaça fazer um corte que vai inviabilizar a educação da creche ao ensino superior. Nós precisamos ampliar o atendimento em creches, melhorar a qualidade do ensino fundamental e médio e ampliar as vagas nas universidades públicas. É isso que garante o desenvolvimento, o progresso, fortalece a democracia e garante os direitos à toda população”, declarou o militante durante a manifestação que reúne, segundo os organizadores, cerca de 30 mil pessoas.

Takemoto ainda criticou o presidente Jair Bolsanaro (PSL), o qual definiu como “incapaz”. “A população está começando a perceber que o governo Bolsonaro não tem capacidade para governar o país e nem tem políticas para reduzir oi desemprego, por exemplo, melhorar o consumo no país e melhorar a qualidade de vida", afirmou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas