Educação

Targino avalia que governador trocou diálogo por truculência em ocupação do Odorico Tavares

Arquivo / Vagner Souza / BNews
"Utilizar a polícia para fazer um cerco contra uma manifestação de estudantes é o cúmulo do absurdo", opinou líder da oposição na AL-BA  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vagner Souza / BNews

Publicado em 22/01/2020, às 12h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual, líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Targino Machado (DEM) criticou nesta quarta-feira (22) a ação do governador Rui Costa (PT) contra a ocupação de um grupo de estudantes no Colégio Estadual Odorico Tavares.

No final do ano passado, o governador Rui Costa (PT) anunciou o enceramento das atividades da tradicional instituição de ensino, localizada no Corredor da Vitória. Nesta terça-feira (21) o BNews noticiou que a entrada de água, alimentos e materiais de higiene e limpeza no colégio estava proibida.

Com o abastecimento de energia interrompido, e a Polícia Militar (PM) impossibilitando que novos manifestantes ingressassem no local, as dependências do Odorico foram desocupadas na madrugada desta quarta-feira (22).

Targino lamentou o episódio. “Não é razoável um governador de estado tratar como bandidos estudantes que fazem uma manifestação legítima contra o fechamento de uma escola que já foi uma referência na educação pública. Infelizmente, o governador trocou o diálogo pela truculência, trocou o bom senso pela perversidade", criticou. 

Hoje mais cedo, durante entrevista ao programa Direto ao Ponto, dá rádio 100 FM, o vice-governador João Leão (PP), afirmou desconhecer que a Polícia Militar tenha cercado o colégio

Na última terça, a ALBA aprovou a tramitação em regime de urgência do projeto que autoriza a venda do terreno onde está localizado o Odorico. A oposição votou contra a proposta. O projeto deve ser votado na próxima semana e, de acordo com o líder, a oposição deverá votar contra a sua aprovação. 

"Utilizar a polícia para fazer um cerco contra uma manifestação de estudantes é o cúmulo do absurdo. Claro que não estamos criticando o trabalho dos policiais, que estavam ali cumprindo ordens do governador. Rui Costa é quem deve ser responsabilizado por esta atitude", opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp