Educação

Sindicato dos professores avisa que categoria fará greve se governo baiano determinar retorno das aulas presenciais

Reprodução/ Mateus Pereira/ GOVBA
“Ano letivo tem como recuperar, já a vida não tem como negociar”, destaca presidente da APLB  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Mateus Pereira/ GOVBA

Publicado em 28/10/2020, às 22h47   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB) avisou que, se o governador Rui Costa (PT) ou o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciarem a retomada das aulas presenciais, a categoria fará greve e poderá entrar na Justiça contra o retorno das atividades, se for necessário. O presidente da APLB, Rui Oliveira, diz que ‘não tem sentido colocar vidas em risco para criar um clima de que a Covid-19 acabou por causa das eleições’.

Em entrevista ao BNews, ele contou que esteve nesta quarta-feira (28) com o governador e comunicou o posicionamento do Sindicato. “Eu disse a ele que era inadmissível retornar as aulas neste momento. Nove estados já decidiram que não haverá mais aulas presenciais em 2020. Se houver a determinação da retomada nas redes estadual e municipal, iremos fazer greve em defesa da vida. Vai recuperar o que mais este ano? Não quer dizer que o ano letivo esteja perdido, pois pode emendar em 2021, mas são necessários planejamento e discussão de metodologia”, apontou Oliveira. 

O presidente da APLB alegou também que a população é contra a retomada das aulas presenciais nas escolas e reforçou que espera que Rui Costa e ACM Neto continuem “defendendo a vida” acima de qualquer coisa. “Ano letivo tem como recuperar, já a vida não tem como negociar”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp