Educação

Ex-ministros da Ciência e Tecnologia lançam manifesto contra cortes previstos para área em 2021

Reprodução/Andréa Rêgo Barros/PCR
Documento conta com apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Academia Brasileira de Ciências (ABC) e Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Andréa Rêgo Barros/PCR

Publicado em 01/03/2021, às 14h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os ex-ministros da Ciência e Tecnologia voltam a se reunir para lançar nesta semana um manifesto "Em defesa da Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação no País”.

De acordo com informações da coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o documento é assinado por gente como foi Aloizio Mercadante, José Israel Vargas, Luiz Carlos Bresser Pereira, Roberto Amaral, Sérgio Rezende, Marco Antonio Raupp, Clélio Campolina, Aldo Rebelo e Celso Pansera.

O grupo demonstra preocupação com os cortes previstos no orçamento de 2021 do Ministério da Ciência e Tecnologia. O Projeto de Lei Orçamentária Anual para este ano, que está para ser votado, apresenta uma queda de cerca de 26% em relação às despesas autorizadas em 2020. 

Em 2019 os ex-ministros já haviam chancelado um primeiro manifesto criticando as políticas adotadas pelo Governo Federal. A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Academia Brasileira de Ciências (ABC) e Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp