Política

Lula ataca presidente do Banco Central; veja o que ele disse

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O clima entre ele esquentou quando Campos Neto decidiu manter a taxa de juros em 13,75%  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/03/2023, às 19h57 - Atualizado às 20h21


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer duras críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. As falas ocorreram após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ter divulgado que o Produto Interno Bruto (PIB) teve alta de 2,9%, em 2022.

“Por que esse cidadão, que não foi eleito para nada, ele acha que tem o poder de decidir as coisas e ainda ‘vou pensar como posso ajudar o Brasil’. Não, você não tem que pensar em como ajudar o Brasil, você tem que pensar como reduzir a taca de juros para que esse país volte a ter crédito, para a economia voltar a funcionar”, disse Lula em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, nesta quinta-feira (2)

“Não bravata minha porque não tenho interesse de ficar brigando com o presidente do Banco Central. A única coisa que eu acho é o seguinte: esse país não pode ser refém de um único homem”, acrescentou.

O clima entre Lula e Campos Neto esquentou quando o presidente do BC decidiu manter a taxa de juros em 13,75%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp