Eleições

Maria Del Carmen do PT e Creuza do PSB são favoritas para compor vice de Alice

Publicado em 29/07/2016, às 17h43   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados federais Afonso Florence e Jorge Solla, ambos do PT, não estão descartados, mas as discussões pela vice da deputada Alice Portugal (PCdoB) afunilaram para dois nomes femininos: a deputada estadual Maria Del Carmem (PT) e a sindicalista Creuza (PSB).

Outro nome do PT que cresceu nos últimos dias na seara de indicações foi o de Gilberto Leal, da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen).

De acordo com informações chegadas ao Bocão News na tarde desta sexta-feira (29), as negociações vão ser finalizadas neste sábado (30) e lideranças de diversos partidos tem demonstrado satisfação por um dos três quadros. A expectativa é a de chegar no domingo (31) na convenção com o nome amarrado.

PRETERIDOS? - Contudo, o ex-deputado e ex-ouvidor do Estado, Yulo Oiticica (PT), em conversa com o Bocão News, afirmou que “ainda” não desistiu da concorrência pela vice. “Não sei como vai ficar. Mas Alice chegou a afirmar que era fundamental ser do PT essa vice. Porém, vou esperar até domingo. Isso vai ser resolvido nos 45 do segundo tempo. Por mim não tem problema”, disse o petista que, apesar de não ter a confirmação, não tem deixado de lado a sua pré-campanha para vereador.

O vereador Gilmar Santiago (PT), que abdicou da corrida pela vice, contou que a comunista tem que chegar na campanha como a “candidata do PT”. Para o edil, não necessariamente ter um vice petista ajudaria nesta conjuntura, mas sim utilizar bastante a imagem do partido. “Nunca me articulei para ser vice, isso surgiu de forma natural. O que eu quis ser foi candidato a prefeito pelo PT, o que não foi para frente. Agora cuido da minha pré-campanha para reeleição”.

De acordo com fontes do site, Gilmar havia pedido um preço alto para assumir um papel de coadjuvante na chapa majoritária e deixar de lado sua pré-campanha para vereador com probabilidades de êxito. A ação visava garantias futuras no governo. 

Colaboraram: Alexandre Galvão, Luiz Fernando Lima e Juliana Nobre

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp