Eleições

DEM entra com representação contra “showmício” pró-Haddad em Salvador

Vagner Souza
Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 26/10/2018, às 14h50   Redação BNews



A coligação Coragem Para Mudar a Bahia (DEM, PSDB, PSC, PRB, PTB, PV, SD E PPL) e o diretório estadual do Democratas entraram com representação contra “propaganda irregular, mediante a realização de showmício”, para barrar evento que será realizado na tarde desta sexta-feira (26), com concentração em Ondina até o farol da Barra. 

De acordo com o documento, “representados vêm convocando pessoas para participar de comício, com realização de show ao final da caminhada, intitulada ‘caminhada da união do povo’, que contará com a participação de Fernando Haddad e vários artistas, em prol da candidatura do PT ao cargo de presidente”.

O pedido se apoia na legislação eleitoral legislação eleitoral em seu art. 39, § 7o, da Lei nº 9.504/1997. "Art. 39. A realização de qualquer ato de propaganda partidária ou eleitoral, em recinto aberto ou fechado, não depende de licença da polícia. [...] § 7o É proibida a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral".

"A promoção de um showmício após a caminhada do PT é um atentado grave à Lei Eleitoral que deve ser coibido e levar à punição de quem está se achando acima da lei. Não podemos nos acostumar a viver em um estado em que tudo que é feito em favor do partido do governador seja tolerado. A Bahia não é propriedade do PT" criticou Aleluia, que assina a ação como presidente da Coligação "Coragem Para Mudar a Bahia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp