Eleições

Marta quer investigar denúncias de redução dos ônibus em Salvador no dia da eleição: "É um absurdo"

BNews
Oposição pode abrir uma representação contra a Prefeitura caso as denúncias sejam confirmadas  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 28/10/2018, às 13h40   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou a suposta redução na frota de ônibus em Salvador na manha deste domingo (28), dia do segundo turno da eleição. A informação circula nas redes sociais e os oposicionistas já acusam o prefeito ACM Neto (DEM) de supostamente estar manobrando em favor do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) - que conta com alta rejeição na capital baiana.

"Estava aqui na outra linha. Tinha outra pessoa me ligando lá da Barra e disse que ficou a manhã inteira sem conseguir pegar ônibus. Disse que o valor dinâmico do Uber estava lá em cima também. Se isso aconteceu, é um absurdo", disse a edil, líder da oposição na Câmara de Vereadores, ao BNews.

A petista afirma que vai pedir a investigação do caso e que a oposição pode abrir uma representação contra a Prefeitura caso as denúncias sejam confirmadas. "Como é que a gente vai garantir a democracia dessa forma? A pessoa tem o direito de ir e vir, de votar nas suas escolhas. Mas o prefeito não pode fazer isso. Vivemos em um país democrático e o transporte o público".

Em nota, a Prefeitura de Salvador negou a redução na frota. "A cidade amanheceu neste domingo (28) com 100% da frota de ônibus circulando, ao contrário de fake news que estão sendo espalhadas em alguns sites e redes sociais. E houve apenas um problema registrado: um ônibus quebrado na localidade de Nova Constituinte, no Subúrbio Ferroviário, o que provocou alguns transtornos, mas a situação foi logo resolvida pela Secretaria de Mobilidade (Semob), com a substituição do veículo", afirmou a gestão municipal.

"Estamos operando com 100% da frota, como se fosse um dia útil e como aconteceu no primeiro turno das eleições. Qualquer outra notícia diferente não passa de mentira e boato", assegurou o titular da Semob, Fábio Mota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp