Eleições

Eleições 2020: Após imbróglio com Moema, Mauro Cardim surge como pré-candidato e fala em "união contra gestão atual"

Divulgação
Mauro foi exonerado do cargo após "entregar" a função a Moema, por, explica, não ser ouvido pela gestora  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/08/2019, às 17h01   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Surge um quinto nome entre os pré-candidatos à prefeitura de Lauro de Freitas, em 2020. O agora ex-superintendente municipal Mauro Cardim (PP) está se posicionando para uma possível candidatura nas próximas eleições, após um imbróglio envolvendo a antiga aliada, prefeita Moema Gramacho (PT).

Mauro foi exonerado do cargo após "entregar" a função a Moema, por, explica, não ser ouvido pela gestora. "A minha saída se deu por não ter mais condição de permanecer no cargo por falta de diálogo com a prefeita, a prefeita não ouve ninguém", afirmou, em entrevista ao BNews nesta segunda-feira (26).

Segundo o pepista, a saída do cargo não tem nenhuma relação direta com a pré-candidatura. "Eu era pré-candidato a prefeito na última eleição [2016], abri mão a pedido do PDT [partido ao qual era filiado], pra apoiar ela. Agora, eu nunca deixei de ser pré-candidato", garante.

Mauro Cardim é mais um pré-candidato que surge com o discurso de possível união "dos que querem o bem de Lauro de Freitas"; a oposição à gestão atual. "Quero participar dessa nova Lauro de Freitas, isso que eu quero. Não tenho vaidade com meu nome", disse.

Lauro de Freitas já conta com outros quatro nomes que estão sendo ventilados para a disputa: deputada estadual Mirela Macedo (PSD), Teobaldo Costa (sem partido), que está caminhando junto a Mateus Reis (Cidadania), Gustavo Ferraz (PV) e a própria prefeita do município, Moema.

Apoio do partido

O deputado federal Cacá Leão (PP) tem uma boa relação com Mirela, também pré-candidata à prefeitura em 2020, o que tem sido visto como um apoio à possibilidade de candidatura. Agora com o surgimento do nome de Mauro Cardim, ele diz que isso não é preocupação, mas ressalta o apoio que tem do partido.

"Quando me filiei ao partido, minha ficha foi endossada por João Leão [vice-governador] e por ele [Cacá Leão] também. E quando entrei no PP a convite dos dois, entrei com a ideia de ser pré-candidato a prefeito. Então, tô trabalhando. João Leão me orientou pra que eu continue trabalhando", disse.

Ele também revelou que foi convidado pelo deputado federal Otto Filho (PSD), para uma conversa sobre as eleições 2020. "Ele me perguntou se dava pra sentar pra conversar com o PSD, eu disse que tá tudo aberto. Tive também com Mateus Reis", comentou, citando um outro pré-candidato, Mateus Reis (Cidadania).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp