Eleições

Em coro por candidatura própria, petistas falam em protagonismo e minimizam Bellintani

Vagner Souza / BNews
Partido deve anunciar nome até final do ano, após eleições internas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 26/08/2019, às 20h47   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Três nomes do PT cogitados para a disputa pela prefeitura de Salvador em 2020 fazem coro para que a legenda sustente a posição de ter candidatura própria. Os deputados federais Nelson Pelegrino e Jorge Solla e o deputado estadual Robinson Almeida avaliam que o partido deve aproveitar o processo eleitoral para manter o protagonismo no cenário político.

“O espaço da eleição não é só momento de ganhar votos, é momento fundamental de disputar projetos, ganhar mentes e corações. É no momento da eleição que as pessoas estão mais interessadas em conhecer os projetos, as propostas [...] Partido dos Trabalhadores não pode precingir, numa cidade como Salvador, a terceira maior população do país, de ter papel de protagonismo dessa disputa política”, explica Solla.

“Estamos colocando nosso nome, mas temos um cabedal enorme [...] não é o meu nome que está em questão, o que está em questão é o PT ter uma candidatura à altura do desafio que é em Salvador”, acentua.   

Nelson Pelegrino foi mais incisivo e cravou a candidatura petista, minimizando as tratativas em torno de Guilherme Bellintani, que é especulado no PSB para ser o candidato que representaria o grupo do governador Rui Costa (PT). 

“O PT vai ter candidato, isso está definido no partido, esse é um sentimento legítimo. O PT é o maior partido de oposição, com respeito a todos os outros. O nome de Bellintani tem presença na cena política, como gestor privado mostrou a competência deles, como gestor público também. É mais um player na disputa que é bem-vindo”, pontuou. 

“O PT vai apresentar sua candidatura. Depois do dia 8, quando terminar o processo de eleição interna, a prioridade são as caravanas, programa de governo e até o final do ano definir a candidatura do partido”, emendou.

Robinson Almeida, por sua vez, diz acreditar no fator renovação para viabilizar sua ascensão à composição majoritária.  

“Meu nome está colocado como pré-candidato em função dessa estratégia de ter candidatura própria e no perfil que eu ouço bastante estímulo das pessoas da necessidade de renovação de nomes para a disputa municipal. Como eu nunca fui candidato majoritário, as pessoas colocam esse perfil como um dos atributos importantes para uma candidatura do PT”, argumenta.   

Os três participaram na noite desta segunda-feira (26) da sessão na Câmara de Vereadores de Salvador para concessão do Título de Cidadão Soteropolitano ao secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp