Eleições

Prates diz que eleição será desigual sem financiamento de candidaturas negras

BNews/Vagner Souza
Gestor quer novas liderança no movimento negro  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 01/09/2019, às 16h35   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (DEM), entrou em campo para também defender um maior número de candidaturas negras na eleição em Salvador e, sobretudo, como elas serão bancasdas pelos partidos. O gestor, que é cotado para entrar na corrida eleitoral pela prefeitura da capital baiana, afirma não pode haver desigualdades no pleito. Ele já disse recentemente numa rede social que gostaria de ver 30% dos recursos partidários destinados a candidaturas negras para vereador no próximo pleito municipal.

"Primeiro, gostaria de ver na Câmara Municipal os atuais vereadores negros. São grandes vereadores, com atuação respeitada na cidade. Mas, também, gostaria de ver uma renovação com novas candidaturas negras. E vamos ser muito francos, numa sociedade capitalista como a nossa, se não houver investimento nessa parcela da sociedade, ela não terá oportunidades", avalia, em entrevista ao BNews.

O democrata defende que, "antes de se discutir as candidaturas negras, é preciso discutir o financiamento dessas candidaturas". "Porque eu posso colocar um partido inteiro com candidaturas negras, mas se não houver dinheiro, a eleição está desigual. Não será uma eleição democrática. Então, acho que o que precisa ser discutido no momento é que nós temos que discutir o financiamento dessas candidaturas negras. E, principalmente, que esse financiamento possibilite uma renovação e o surgimento de novas lideranças do movimento negro", completa.

Vale lembrar que Prates tem uma boa circulação no campo da esquerda, dialogando com integrantes de partidos como PSB e PCdoB. O aliado do prefeito ACM Neto (DEM), inclusive, recebeu um convite para integrar os quadros do PDT.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp