Eleições

Davidson Magalhães nega disputa interna no PCdoB após anunciar pré-candidatura de Olívia Santana

Vagner Souza/BNews
Alice Portugal era aguardada no evento desta manhã, mas teria ficado insatisfeita com a escolha de Olivia para concorrer ao pleito  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 04/11/2019, às 12h11   Bruno Luiz e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, afirmou na manhã desta segunda-feira (4) que não existe disputa interna no partido, em relação a eleição municipal de 2020. Magalhães foi questionado sobre a ausência da deputada federal Alice Portugal no lançamento da deputada estadual Olivia Santana como pré-candidata à prefeitura de Salvador. 

“Nós nunca tivemos disputa de nomes. Tivemos um debate interno que vai ser coroado nessa conferencia municipal do partido no sábado que vem, mas resolvemos fazer essa antecipação para fazer um processo de mobilização interna do partido porque tinha muita unidade em discutir um projeto político para Salvador. Conversamos longamente com a deputada Alice Portugal sobre o papel dela no projeto estadual do partido, Alice teve quase 70% da votação no interior”, afirmou, em evento do PCdoB, no Hotel da Bahia.  

Alice Portugal era aguardada no evento desta manhã, mas teria ficado insatisfeita com a escolha de Olivia para concorrer ao pleito. Ainda de acordo com  Davidson, Alice não se agradou com as notícias divulgadas na manhã desta segunda pela imprensa. “A deputada ficou extremamente magoada, ela achava que a entrevista coletiva não seria mais conveniente”.


Notícias Relacionadas: 

Alice se pronuncia após faltar e causar "climão" em coletiva do PCdoB

Ausência de Alice Portugal em evento do PCdoB deixa clima tenso entre comunistas

Olívia Santana é a pré-candidata do PCdoB para a Prefeitura de Salvador em 2020

Pré-candidata a prefeita, Olívia diz que apoiou “candidaturas brancas” e espera “reciprocidade de Rui”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp