Eleições

Bruno Reis está "aliviado" após briga dos Pimentel com clã Bolsonaro; entenda

Arquivo
Confusão o livrou de ir para o embate e trazer o peso e as polêmicas do Palácio do Planalto para a sua eventual campanha  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 04/11/2019, às 21h03   Juliana Nobre e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A briga do casal Pimentel com o clã Bolsonaro deve ajudar o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), provável candidato do grupo carlista na corrida eleitoral pela prefeitura de Salvador em 2020. Essa é a avaliação de interlocutores do gestor. Segundo fontes do Thomé de Souza relataram ao BNews, o vice-prefeito está "aliviado". A confusão o livrou de ir para o embate e trazer o peso e as polêmicas do Palácio do Planalto para a sua eventual campanha. 

Agora, o PSL está garantido na sua chapa, agregando tempo de televisão e fundo partidário. E o melhor: pianinho. Não existe mais espaço para a legenda pleitear uma possível vice ou qualquer outro espaço maior. No máximo, ganhará uma outra secretaria em uma eventual vitória no próximo pleito.

Nesta segunda-feira (4), Bruno Reis concedeu uma coletiva de imprensa no restaurante Barbacoa, onde foi questionado sobre o assunto. "Marchar sem Bolsonaro não é condicionante nenhum, o fato de estar com essa ou aquela posição. As eleições municipais, irão discutir os temas municipais, engana-se quem queira vincular uma eleição municipal a uma estadual ou a eleição nacional, o debate vai ser local", avisou.

"Localmente, o PSL tem condição de contribuir com a candidatura a prefeito do nosso. Praticamente, nenhuma interferência do presidente Bolsonaro. Acho que atores estaduais e nacionais influenciarão pouco. Se você for analisar, o PT governou o país e o estado e nas últimas 4 eleições foi derrotado em Salvador, isso significa que pouco pesou ou influenciou o apoio desses líderes", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp