Eleições

Sem "sucesso total"? Célia Sacramento não está nos planos da Rede para 2020

BNews
Ex-vice-prefeita declarou ao BNews que quer concorrer novamente ao Palácio Thomé de Souza  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 17/11/2019, às 16h23   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que Célia Sacramento não terá "sucesso total" se quiser ser candidata a prefeita de Salvador pela Rede Sustentabilidade. O porta-voz municipal da legenda, Diego Cunha, procurou o BNews para comentar o desejo da ex-vice-prefeita da cidade de ser postulante novamente ao Palácio Thomé de Souza pela sigla em 2020. Em nota, ele ressaltou que "não restam dúvidas" de que Célia "é um excelente quadro que contribui muito para a construção partidária e, juntamente, com outros Redistas, como Julio Rocha, Iaraci Dias, Vereadora Meirinha, Vereador Rosalvo, Vice-Prefeito José Nazal de Ilheus, Vereadora Ana Dalva, entre outros,  fazem parte do planejamento do partido para 2022". 

No entanto, reafirmou que a agremiação "está inclinada pela pré-candidatura do sindicalista Magno Lavigne". "O Partido estabeleceu como estratégia nacional fortalecer-se em 2020, elegendo prefeitos e vereadores, com intuito de em 2022 alcançar a cláusula de barreira. Assim, a Executiva Municipal reunida, entendeu que o nome Magno Lavigne, por sua inserção social, tanto em Salvador quanto no interior, amplia de forma satisfatória, inserindo o partido definitivamente em debates que nos são muito importantes", declara.

"Defendemos a sustentabilidade com inclusão social. E nada melhor que um dirigente sindical negro, vinculado a luta do povo soteropolitano para nos representar neste momento. Vamos continuar construindo nossos consensos e ofecerendo contribuição para política de Salvador e de toda Bahia", completa Diego.

Entenda o caso
Célia quer concorrer mais uma vez ao cargo mais importante do executivo municipal. O problema é que a agremiação lança nesta segunda-feira (18) a pré-candidatura de Magno Levigne, presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT-BA). Procurada pela reportagem, Célia confirmou a pré-candidatura. "Já me coloquei a disposição da cidade, sou pré-candidata a prefeita de Salvador. Estou no partido Rede Sustentabilidade", declarou.

E completou: "Na política partidária nunca é como queremos depende da vontade do grupo. Então, se a Rede Sustentabilidade quiser estarei à disposição. Estou preparada para participar do processo eleitoral 2020". Questionada se poderia fazer uma dobradinha com Magno Levigne e se o apoia, a dona do bordão "sucesso total" foi direta: "Se eu for a prefeita e ele o vice, sim".

Célia Sacramento já foi candidata a prefeita de Salvador em 2016, pelo PPL. Na época, ela ficou indignada após ser preterida pelo prefeito ACM Neto (DEM), que optou por ter o atual vice Bruno Reis (DEM) na chapa majoritária. Já em 2018, ela concorreu ao governo do Estado já pela Rede.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp