Eleições

Nilo reclama da demora de Bellintani: "Você não pode perder o momento"

BNews/Roberto Viana
Ao BNews, o parlamentar ironizou e disse que "o prazo máximo" para a decisão será "até o final do Campeonato Brasileiro"  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 29/11/2019, às 15h41   Luiz Felipe Fernandez e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) reclamou da demora do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, de tomar uma decisão a respeito da possível candidatura a prefeito de Salvador pelo PSB. Ao BNews, o parlamentar ironizou e disse que "o prazo máximo" para a decisão será "até o final do Campeonato Brasileiro".

"Se até lá ele não decidir, passa o timing. Na política, você não pode perder o momento. O momento máximo é no início de fevereiro. Se ele quiser ser recebido pelo PSB, será recebido com tapete vermelho. Agora, é óbvio que vai entrar como soldado, e não como general", durante a posse do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) como secretário estadual de Desenvolvimento Urbano.

Segundo ele, a atual pré-candidata do PSB, Lídice da Mata, "jamais" seria vice de Bellintani. "É óbvio que, se ele viesse para o PSB, a própria Lídice abriria mão para ele ser o candidato. Nós queremos dialogar com outros partidos para escolher a vice. É uma política de somar. Não dá para sair puro sangue. Tem que ser uma chapa com partido aliado".

Ele também nega que a fase difícil que o Bahia está passando irá atrapalhar as articulações.

Leia também:
Demora de Bellintani sobre 2020 gera desconforto na base de Rui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp