Eleições

Dias D'Ávila: Disputa deve ser protagonizada por três candidatos; esposa de Cajado "empata" com tucano

Reprodução
Pesquisas internas apontam que Andreia, esposa do deputado federal Cláudio Cajado (PP) e Castro são os mais bem avaliados  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/11/2019, às 17h57   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa nas eleições municipais em 2020 no município de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, deve ser protagonizada por três candidatos: Andreia Cajado (PP), Alberto Castro (PSDB) e Geraldo Requião (PSD).

Pesquisas internas apontam que Andreia, esposa do deputado federal Cláudio Cajado (PP) e Castro são os mais bem avaliados. Os dois já foram aliados, quando a pepista era prefeita no município, por dois mandatos.

O empresário Raimundo da JR (PDT) também tem aparecido bem colocado nos levantamentos realizados. Segundo fontes do BNews no município, nos bastidores comenta-se sobre uma possível aliança entre Andreia e Raimundinho, o que poderia fortalecer ainda mais a candidata. A parceria poderia, inclusive, causar a desistência do pré-candidato Alberto Castro na disputa.

Além do apelo popular por ser um grande nome do comércio na localidade, Castro também tem a seu favor a popularidade no município. Nas últimas eleições, em 2016, foi o segundo mais votado na disputa.

O nome de Requião não tem muita expressão. Porém, há ao seu lado a máquina da prefeita atual, Juçara Márcia (PT), e a consequente associação ao nome do governador do estado, o petista Rui Costa. Quem também tem boa relação com a chefe do executivo municipal é o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp