Eleições

Edvaldo e Antonio Brito depositam nas mãos de Otto decisão sobre 2020

BNews/Roberto Viana
Partido pode apoiar Isidório na corrida eleitoral da capital baiana  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 30/11/2019, às 08h45   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Edvaldo Brito e o filho dele, deputado federal Antonio Brito, aguardam uma decisão do senador Otto Alencar sobre como o PSD vai sair na corrida eleitoral de 2020 em Salvador. Ambos foram apontados como pré-candidatos na capital baiana. No entanto, nos bastidores, são cada vez mais crescentes os rumores de que a sigla pode caminhar com o pré-candidato Pastor Sargento Isidório (Avante) no próximo pleito. A ideia é usar a capilaridade eleitoral do deputado federal para alavancar a bancada na Câmara Municipal de Salvador.

Edvaldo, que também é presidente do PSD em Salvador, afirma que será Otto que definirá as diretrizes. "O partido tem um plantel muito grande, muito bom e, portanto, tem uma facilidade enorme de escolher quem ele, partido, deseja. Evidente que eu sendo do partido, sendo presidente do diretório municipal, sendo disciplinado, meu nome está à disposição. Mas todos nós temos uma liderança aqui de toda natureza respeitada que é o senador Otto Alencar e aí nós ficamos nessa expectativa. O senador é quem vai dar as diretrizes e nós vamos seguir", afirmou ao BNews.

Já Antonio Brito revelou que apoiará Isidório se assim o partido desejar. "Eu conheço o Sargento Isidório da Comissão de Seguridade Social e Família, da qual eu sou presidente. O nosso deputado federal Isidoro é atuante, é firme, ele está sempre presente na comissão, não falta as reuniões e tem sido um parlamentar que tem me chamado a atenção pela sua forma de se posicionar. Então, aguardarei a posição do nosso senador Otto Alencar e do meu pai, que é o presidente do partido na capital. Eu também fui muito bem votado na capital de Salvador. Se essa for a definição do partido não vejo nem um problema, muito pelo contrário. Estaremos cercando fileira para fazer um bom projeto para que nós possamos apresentar para a população soteropolitana", destacou.

Jequié
Sobre a corrida eleitoral em Jequié, seu reduto eleitoral, Brito revela que tende a apoiar um postulante na região. "Meu título ainda está em Jequié. Nós estamos lá arrumando o PSD, nosso partido, já estamos com dois pré-candidatos em Jequié, Alexandre e Dr. Fernando". Segundo ele, também existem articulações em outros municípios baianos.

"Nós vamos definir, mas não só Jequié e Salvador, nós estamos trabalhando o PSD em todas as principais cidades ao qual eu fui votado, como Itapetinga, Jequié, Jaguaquara... cidades importantes do estado da Bahia e vamos aguardar definição do senador Otto Alencar que com certeza com o governador Rui Costa irá dar um norte naqueles partidos da base aliada possam se posicionar nas eleições", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp