Eleições

Eleições 2020: Teobaldo é convidado pelo DEM e já circula ao lado de Neto

BNews/Vagner Souza
BNews apurou nos bastidores que a ideia é fazer uma dobradinha entre o DEM e o PSDB na região  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 30/11/2019, às 11h34   Henrique Brinco e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O dono da rede de supermercados Atakarejo, Teobaldo Costa, foi convidado para representar o DEM na corrida eleitoral de 2020 em Lauro de Freitas. O BNews apurou nos bastidores que a ideia é fazer uma dobradinha entre o DEM e o PSDB na região.

Na manhã deste sábado (30), o empresário já marcou presença na inauguração da nova Unidade de Acolhimento Institucional (UAI), em Itapuã. No evento, estavam o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis e outros aliados do grupo.

Questionado pela reportagem, Teobaldo tergiversou  e deixou em aberto a possibilidade de integrar o grupo. "Reconheço o prefeito como bom administrador. O DEM também é um bom partido, assim como o PSDB e outros partidos. No momento certo e oportuno, a gente vai escolher o partido".

Ele também afirmou que as negociações para se lançar pelo Novo naufragaram após o partido decidir que não terá candidatos em cidades com menos de 200 mil habitantes.

Conforme já informado, nos bastidores, já é dado como certa a estrutura do dono do Atakarejo na cabeça de chapa enquanto Mateus Reis assume a vice. Inclusive, ele ameaçou deixar o Cidadania caso o partido continue integrando a base da prefeita Moema Gramacho (PT).

Questionado sobre o assunto, o ex-vereador é cauteloso. "Posso ser, não tenho dificuldade de ser. A política é uma nuvem, tá muito em movimento. Se lá na frente as coisas estiverem tendenciosas pra ele ser o prefeito e eu vice, estou disposto a ser. Só não aceito ser vice de Moema ou algum candidato da esquerda", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp