Eleições

Hilton Coelho já tem data para ser lançado como pré-candidato a prefeito de Salvador

Divulgação
Informação foi confirmada pelo vereador Marcos Mendes  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/12/2019, às 18h11   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Hilton Coelho será lançado pelo PSOL no próximo dia 12 de dezembro como pré-candidato a prefeito de Salvador. A informação foi confirmada com exclusividade ao BNews pelo vereador de Salvador, Marcos Mendes. O evento acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (SINDAE), a partir das 18h. 

"Acho que é uma pré-candidatura muito forte, com apoio muito grande dos educadores e educadoras, da área de saúde e dos movimentos sociais. Então, acho que ele entra muito forte e há uma perspectiva muito forte de ir ao segundo turno", avaliou Mendes, para a reportagem.

Segundo o edil, a sigla sairá coligada com a Unidade Popular Pelo Socialismo e e conversa para coligar com o PCB. "A gente está aberto para discutir com partidos que têm a mesma perspectiva programática que temos", afirma.

Atual suplente de Hilton, Marcos Mendes também confirmou que é pré-candidato a reeleição.

Resolução inédita
O PSOL aprovou uma resolução inédita que permitirá pela primeira vez desde a sua criação a realização de alianças com outros partidos com vistas às eleições municipais. A aprovação final caberá ao VII Congresso Nacional do partido, que ocorrerá no primeiro semestre do ano que vem. 

Foram aprovadas negociações com todos os partidos de oposição ao governo Bolsonaro e vetadas, desde já, alianças com partidos da base do governo ou do chamado "centrão". O partido colocou como meta lançar, ao menos, mil candidaturas próprias a prefeituras em todo o país, bem como construir fortes chapas de vereadores para aumentar a presença do PSOL nas câmaras legislativas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp