Eleições 2020

Definição sobre futuro de Bellintani na política fica para 2020

[Definição sobre futuro de Bellintani na política fica para 2020]
Por: BNews Por: Henrique Brinco 0comentários

O governador Rui Costa (PT) afirmou ao BNews que pretende se pronunciar sobre uma possível filiação de Guilherme Bellintani aos partidos da base aliada somente em 2020. O presidente do Esporte Clube Bahia é um possível candidato à Prefeitura de Salvador no próximo pleito e é cotado para se filiar ao PT, PSB e PDT.

“Não tenho visto cansaço. Inclusive, fiquei feliz que o Bahia ganhou essa semana", brincou, ao ser questionado pela reportagem. "Eu acho que está no tempo certo as coisas se definirem. Eu disse a vocês que pretendo falar disso na virada do ano e não vou fugir. Em janeiro, eu prometo de falar no assunto”, afirmou.

“Acho que os partidos estão conversando entre si, muita conversa de bastidor está acontecendo. Eu não vou usurpar a função dos dirigentes partidários, eu não vou falar em nomes dos partidos, mas participarei dos diálogos a partir de janeiro com todos os partidos e conversaremos”, completou.

A demora da decisão do presidente do Bahia sobre ser postulante ou não já irrita toda a base do governador. O PSB, por exemplo, enxergando a demora e a posssibilidade de recuo do dirigente, se antecipou e já lançou Lídice da Mata como pré-candidata.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas