Eleições

Olívia afirma que não pretende se orientar pelo resultado de pesquisas eleitorais

BNews/Roberto Viana
Pesquisa realizada pela Real Time Big Data mostra a pré-candidata do PCdoB com 6% das intenções de voto em cenário no qual o vice-prefeito Bruno Reis lidera com 20% dos votos  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 10/12/2019, às 10h57   Samuel Barbosa/Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual e pré-candidata a prefeitura de Salvador em 2020 Olívia Santana disse na manhã desta terça-feira (10) que, apesar de ter ficado satisfeita pela pontuação verificada pelo levantamento eleitoral divulgado nesta segunda (9), não pretende se orientar por pesquisas.

Pesquisa divulgada pela RecordTV/Itapoan, e realizado Real Time Big Data, mostra a pré-candidata com 6% das intenções de voto em cenário no qual o vice-prefeito e secretário municipal de e Infraestrutura e Obras Públicas Bruno Reis lidera, com 20% dos votos.

Na simulação com Reis fora da disputa, a deputada estadual surge com 8% das intenções de voto.

Pouco antes de o governador Rui Costa (PT) assinar a ordem de serviço para a implantação do Veículo Leve de Transporte (VLT), a parlamentar disse ao BNews que sua prioridade no momento é garantir a efetividade de sua candidatura e construir com o povo a viabilidade deste projeto. 

"Vai ter pesquisa que vai ser positiva, vai ter pesquisa que vai ser negativa. Nós não podemos nos orientar nem por uma, nem por outra. Temos que ter foco e nosso foco é disputar de fato a prefeitura de salvador, construir um processo colaborativo de construção do programa", avaliou. 

Questionada se o encontro entre Rui e o deputado federal, e líder da bancada baiana, Daniel Almeida (PCdoB) pode significar que um apoio petista a sua candidatura possa estar sendo costurado, ela minimizou a reunião. Santana lembrou que encontros entre ambos são naturais, com o objetivo de dialogar sobre orçamento, emendas

"Certamente, a disputa eleitoral entrou em pauta, mas ainda é cedo. O governador já se pronunciou, disse que só vai falar desse anuncio no ano que vem", afirmou. 

Segundo ela, neste momento, é intenção do governador estimular o surgimento de pré-candidaturas dentro da sua base se apresentem e participem do princípio do processo eleitoral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp