Eleições

É guerra! Duda Sanches continua brigando pesado por reduto eleitoral de Carballal

BNews
BNews registra faixas colocadas pelo edil no bairro de Jardim Nova Esperança  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 12/12/2019, às 17h27   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores Duda Sanches (DEM) e Henrique Carballal (PV) continuam brigando pesado pelo território de Jardim Nova Esperança. A reportagem BNews circulou pelo bairro de Salvador, reduto eleitoral do verdista, e registrou que lideranças ligadas ao democrata estão espalhando faixas por todos os lados a pouco menos de um ano antes da eleição de 2020.

Do início do bairro até o final de linha, a reportagem contabilizou pelo menos seis faixas de Duda. Nas imagens, ele aparece ao lado do pai, o deputado estadual Alan Sanches (DEM), e do vice-prefeitu Bruno Reis (DEM). A maioria delas se encontram na Rua Simone Barradas, a principal via do bairro. Por outro lado, as lideranças ligadas a Carballal continuam pregando imagens nos prédios de ruas transversais.

O tom provocativo nas faixas de Duda também dá o termômetro da briga no local. Em uma delas, inclusive, há uma indireta para Carballal. "Duda Sanches chegou e resolveu! A comunidade agradece ao vereador pela pavimentação de acesso ao campo", diz a mensagem.

Entenda o caso
No último dia 4 de novembro, Duda e Carballal trocaram farpas no grupo de WhatsApp de vereadores da capital baiana. Na ocasião, inclusive, houve ameaça mútua de agressão física. "Quero agradecer ao vereador mau caráter que patrocinou o campeonato em Jardim Nova Esperança, ele tenta invadir áreas consolidadas de colegas, tira fotos dando troféu e medalhas mas o povo sabe quem está ao seu lado", acusou Carballal, postando uma série de fotos em ações na região, mas sem citar Duda. "Mas vou lhe encontrar e você vai aprender a respeitar colegas. Essa lição eu vou lhe dar. Ontem estava no interior, mas não vai faltar oportunidade".

Duda entendeu o recado e respondeu: "Você me encontrou hoje e não fez nada. Todos que me conhecem sabem que respeito espaço de colegas, a liderança já tinha pedido para sair do seu time porque você a maltratou como faz com todos. Você é ausente e preguiçoso, já eu aprendi desde cedo a acordar cedo e dormir tarde. Estou no gabinete mas se quiser vou ao seu encontro agora para ver que lição é essa que você vai dar".

Carballal, então, retrucou: "Estou na Sete Portas. Amanhã lhe encontro na Câmara". Ao que Duda finalizou: "Seu destempero não o fará ganhar a eleição". A anunciada briga física, no entanto, nunca ocorreu (ao menos publicamente). Nos dias seguintes após o bate-boca, ambos passaram a se evitar nos corredores da Câmara Municipal de Salvador - mas continuaram trocando farpas pela imprensa.

Para a reportagem, Duda defendeu-se e disse que foi procurado por lideranças para atuar em Jardim Nova Esperança após suposta insatisfação com Carballal. "Comecei um trabalho [na região] e em três meses em que estou lá, já consegui levar algumas obras e muitos investimentos", justificou. Já Carballal deu o "caso como encerrado". "Não quero nunca mais relação com esse rapaz. Pessoalmente para mim ele demonstrou o que é", reclamou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp