Eleições

Terremoto no PV! Filiados exigem desfiliação de vereadores com mandato

BNews
Nos bastidores, a avaliação é que esse é mais um movimento de Ivanilson Gomes   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 10/01/2020, às 17h20   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A crise interna do Partido Verde de Salvador chegou ao seu ápice nesta sexta-feira (10). Um grupo de 69 pré-candidatos e militantes informou à direção municipal que se desfiliará em massa caso os vereadores de mandato continuem filiados na legenda para disputar as eleições em 2020.

Resumindo: exigem a desfiliação imediata de Paulo Magalhães Júnior, Henrique Carballal e Sabá. No documento, eles citam a ausência dos edis nas atividades partidárias e até mesmo votações que ferem o programa partidário.

Em nota, o presidente municipal do PV, Eliel Sousa, que recebeu o documento, uma reunião da direção municipal deverá ser convocada para discutir a situação nos próximos 10 dias. Nos bastidores, a avaliação é que esse é mais um movimento do presidente estadual, Ivanilson Gomes. Corre o rumor que a estratégia é feita para priorizar a candidatura do titular da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, André Fraga.

A conta é simples: cada partido precisará fazer pelo menos 30 mil votos para conseguir cadeiras na Câmara Municipal, já que não haverá coligação. Com os vereadores com mandato saindo de cena, o partido ficará mais "atrativo" para novos filiados, que poderão ajudar na somatória de votos para eleger Fraga.

Oficialmente, Ivanilson nega a articulações. Já Fraga diz que ficará na secretaria até o fim do mandato do prefeito ACM Neto e que não será candidato no ano que vem, dedicando-se em seguida aos estudos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp