Eleições

Pelegrino diz que grupo deveria escolher candidato à prefeitura de Salvador até final do mês

BNews/Roberto Viana
O secretário de desenvolvimento urbano da Bahia participou da inauguração do novo CT do Esporte Clube Bahia   |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 11/01/2020, às 13h45    Léo Sousa e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de desenvolvimento urbano da Bahia, Nelson Pelegrino (PT), opinou na manhã deste sábado (11) que o grupo político liderado pelo governador Rui Costa deveria definir seu candidato para as eleições municipais de Salvador o final de janeiro. Sobre sua disponibilidade para uma eventual candidatura, ele voltou a repetir que está no "banco de reservas". 

“Na minha opinião, o time deveria definir o titular até o final do mês”, disso ao BNews, durante a inauguração do novo Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia, em Dias D’Ávila, ao ser questionado sobre quando seu grupo escolherá seu “camisa 10”.

O petista acrescentou que o fato de não está no time titular não pressupõem ausência do jogo político, e disse que tem participado das articulações para ajudar o seu time. "Assumi o compromisso com o governador de ficar até o final do governo. Esse compromisso eu quero cumprir. Quero executar as missões que o governador me deu", completou.

Inauguração

Torcedor do Bahia e ex-conselheiro do clube, o secretário compareceu a inauguração representando o governador do Estado, que segue em repouso médico após procedimento cirúrgico realizado nesta semana.

“Sempre que o Bahia precisar de mim, ele pode contar. Tudo que estiver no alcance da secretaria no ponto de vista da infraestrutura - para que cada vez mais os sócios possam chegar aqui ao CT-, podem contar com o secretário e torcedor Nelson Pelegrino. Assim como com o torcedor e governador Rui Costa também", disse.

Ele também parabenizou o trabalho do presidente do time, Guilherme Bellintani, e da diretoria, pelo que classificou como "presente à nação tricolor". "Esse CT tem um padrão internacional - à altura do momento que o Bahia vive. O Bahia está em ascensão", avaliou.

Ele lembra que o time foi considerado um dos 10 melhores clubes do Brasil pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para Pelegrino, Bellintani tem dado seguimento ao momento de profissionalização do time. 

O titular da pasta de desenvolvimento urbano avaliou que o centro inaugurado nesta manhã vai implementar a economia de Dias D'Ávila, estimulando que mais pessoas visitem a região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp