Eleições

Vereadores do PHS negociam com partidos da base e oposição em Salvador

BNews
Isnard Araújo, Cátia Rodrigues, Fabio Souza e Téo Senna já conversam com outras agremiações   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 12/01/2020, às 17h25   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores do PHS na Câmara Municipal de Salvador (CMS) terão destinos distintos após o desmonte da legenda e consequente fusão com o Podemos, segundo levantamento feito pelo BNews. Isnard Araújo, Cátia Rodrigues, Fabio Souza e Téo Senna conversam com outras agremiações e aguardam o aval do prefeito ACM Neto. Um deles pode migrar para a oposição.

Téo, por exemplo, já está nos planos do PSDB - que ficará com uma vaga após a saída de Cezar Leite. O edil queria mesmo ir para o DEM, mas a sigla já está "inchada" e prometida para outros vereadores.

 Fabio Souza está na mira de duas siglas: SD e PSD - esta última, por sua vez, integrante da base do governador Rui Costa (PT) na esfera estadual e da bancada independente na municipal. "Ele está decidindo. Mas tudo indica que será algum da base do prefeito. Ele tem conversado com alguns, inclusive o PSD por causa do cunhado. Mas eu acredito que ele irá para o Solidariedade - ele não confirma, mas tudo indica", revela uma fonte próxima ao edil.

Isnard Araújo também é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e pode ganhar um espaço no PRB. As atuais vereadoras do grupo, Ireuda Silva e Rogéria Santos, são cotadas para ocupar a vice do pré-candidato Bruno Reis. Se isso acontecer, Isnard pode ocupar a vaga de uma delas.

Por fim, Cátia Rodrigues é a grande dúvida até então. Recentemente, ao BNews, a edil declarou que pode ir para o Aliança Pelo Brasil, novo partido do presidente Jair Bolsonaro, ainda em fase embrionária. Ainda não se sabe se a sigla será base ou oposição a Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp