Eleições

Lídice avalia que aguardar definição de Bellintani sobre candidatura foi um erro

Arquivo BNews
“É um erro que reconhecemos", disse a presidente do PSB baiano durante entrevisto ao Jornal da Bahia no Ar  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 15/01/2020, às 10h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal, e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata avaliou na manhã desta quarta-feira (15) que a legenda aguardou uma definição do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, sobre a candidatura à prefeitura de Salvador em 2020, por tempo demais. 

“É um erro que reconhecemos. Acho que por uma certa inexperiência, normal pela idade que tem, ele assumiu compromisso muito endurecido de não abrir mão e não sair no meio do seu mandato para uma posição política eleitoral", disse durante entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, da rádio Metrópole. 

Em entrevista ao mesmo veículo, no último dia 30 de dezembro, após meses de especulação, Bellintani anunciou que não concorreria à eleição municipal deste ano. Na ocasião, ele disse que cumpriria seu mandato à frente do clube "até o último dia", embora "tenha outros sonhos".

"A torcida agradece e eu como torcedora acho que ele respeitou torcida. Porém, se ele tinha convicção que poderia dar contribuição maior à cidade, encontraríamos meios de convencer a torcida da necessidade dele voar mais longe”, acrescentou.

Lídice também disse que seu grupo político ainda não definiu o nome que disputará o posto de candidato a prefeito. Anteriormente, a presidente do PSB disse que a legenda teria um concorrente próprio na disputa de outubro, independente de uma decisão de Bellintani.

Neste contexto, a própria Lídice e o vereador Sílvio Humberto despontam como nomes possíveis. “Posso ser e o partido não decidiu ainda. Isso anima o partido a uma decisão, mas não é segredo que a oposição construiu estratégia em nome de Bellintani”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp