Eleições

Olívia minimiza dispersão de partidos da base de Rui durante cortejo do Bonfim

Roberto Viana/BNews
Pré-candidata a prefeita pelo PCdoB, deputada acredita que tem condição de se firmar como a candidatura do campo do governador  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 17/01/2020, às 11h10   Bruno Luiz e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A pré-candidata a prefeita de Salvador, e deputada estadual, Olívia Santana (PCdoB) minimizou nesta sexta-feira (17) a pulverização dos partidos da base aliada do governador Rui Costa (PT) durante o cortejo da Lavagem do Bonfim.

Durante a caminhada da última quinta-feira (16), o grupo do governador - ausente na festividade - subiu a Colina Sagrada disperso. O prefeito ACM Neto (DEM), por sua vez, caminhou ao lado do vice-prefeito e pré-candidato, Bruno Reis (DEM) e junto de seus correligionários.

"Neto já apresentou seu candidato há quatro anos, né? Ele escolheu Bruno Reis com essa determinação. Não há um fato novo em confirmar o que já estava posto", avaliou durante entrevista ao BNews. Santana acrescenta que a base do governador é formada por diversas legendas que estão se organizando para a disputa de outubro, e que é natural que esses partidos partam para uma disputa de protagonismo.

Ela avalia que existe tempo suficiente para avaliar as opções disponíveis e afunilar o processo de escolha dos candidatos. Olívia, assim como o senador Jaques Wagner (PT), não descarte a possibilidade de três candidaturas receberem o apoio de Rui. Considerando que haverá um segundo turno no sufrágio, a unificação ocorreria em torno de uma nova candidatura. "Acredito que teremos condição de chegar ao segundo turno e ser a candidatura do campo do governador", opina.

Desta forma, ela avalia com tranquilidade a dispersão verificada durante a festa do Bonfim, e destaca que todas as lideranças o PCdoB marcharam juntas. Ela disse que a experiência da manhã desta quinta "foi a melhor possível". Ela acrescenta que eles haveriam planejado 500 pessoas na concentração e, por fim, mais de mil pessoas - segundo ela - participaram. 

Olívia também agradeceu ao partido e ex-candidata a vice-presidente da República, Manuela D'Ávila, que participou do cortejo da lavagem. Na avaliação de Olívia, a ex-deputada é uma liderança nacional importante e um dos maiores nomes da esquerda.  “Temos uma sintonia e uma identificação muito grande quanto as nossas pautas políticas. Somos da direção nacional do PCdoB. Então, temos uma amizade de muitos anos”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp