Eleições

PSB vai aguardar "tentativa de unificação" entre PCdoB e Podemos, diz Fabíola Mansur

BNews/Arquivo
Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 20/01/2020, às 15h18   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Fabíola Mansur se mostra interessada na unificação entre PSB, PCdoB e Podemos na corrida eleitoral pela prefeitura de Salvador em 2020. Conforme o BNews noticiou, a aliança entre as três siglas em torno de um único candidato é um desejo do Palácio de Ondina. Assim, a base de Rui Costa (PT) lançaria dois nomes: um fruto dessa composição e outro pelo PT.

A parlamentar baiana, no entanto, pondera que são poucas vagas na majoritária para muitos partidos. "Acho que é o desejo de toda a base de Rui Costa que a gente pudesse sair sempre unificado. O problema é são três candidaturas para duas vagas (prefeito e vice). Então, isso tem que ser muito bem alinhavado, bem dialogado. E nada impede também que os partidos saiam com seus próprios candidatos. Isso não só marca posição, como também uma agenda positiva na cidade para que o eleitor possa conhecer o que cada partido tem a oferecer na cidade", declara.

Leia também:
Lídice não descarta união do PSB, Podemos e PCdoB em torno de projeto

"Isso também ajuda aos vereadores em um momento em que não há coligação, para que a gente possa eleger o maior número de representantes. Então, vamos agora fazer uma candidatura e o partido nacionalmente também deseja a pré-candidatura de Lídice, que reúne uma história de luta em defesa da igualdade e das mulheres. Vamos esperar a tentativa de unificação", completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp