Eleições

Após especulação de mudança partidária, Geraldo Júnior elogia: "Quem não queria o Republicanos?"

Vagner Souza/BNews
"A janela só se perfaz em março, início de abril, então, tenho prazo se mudo ou fico"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/01/2020, às 17h10   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior (SD), fez um afago, nesta segunda-feira (20), ao Republicanos, partido ao qual o nome do vereador tem sido especulado para uma possível filiação. A ideia seria compor uma chapa com o vice-prefeito e pré-candidato à prefeitura, Bruno Reis (DEM).

"A janela só se perfaz em março, início de abril, então, tenho prazo se mudo ou fico. Quem não queria o partido Republicanos? Quem não queria fazer parte? Mas, qualquer conversa eu teria de falar com o deputado Márcio Marinho, presidente estadual, e com o nacional, Marcos Pereira. Mas não descarto, inclusive mudança dentro do próprio bloco partidário", afirmou, em entrevista ao BNews.

Geraldo se referia ao bloco formado por SD, PTB, MDB e PSC, que, após a desistência da pré-candidatura do vereador, integrou a base de apoio à candidatura do indicado do prefeito ACM Neto (DEM).

No último dia 14, o BNews noticiou que começaram a vazar as articulações entre Geraldo Júnior (SD) e Bruno Reis (DEM) com vista na eleição de 2020. 

De acordo com apuração do site, o presidente da Câmara Municipal de Salvador agora está convencido a ser o vice na chapa carlista e pode migrar para o Republicanos (antigo PRB). E não pretende ser um vice meramente decorativo. "Não vou ser a múmia que Célia [Sacramento] foi", tem dito o edil nos bastidores, segundo informações enviadas ao site.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp