Eleições

Cacá Leão defende afunilamento de candidatos da base de Rui a prefeitura de Salvador

BNews
Deputado quer polarizar a disputa na capital baiana  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 10/02/2020, às 11h00   Luiz Felipe Fernandez e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cacá Leão (PP) defendeu nesta segunda-feira (10) que haja um afunilamento dos candidatos à prefeitura de Salvador da base do governador Rui Costa (PT). Conforme o pepista, o número de três candidaturas é alto e dificulta a disputa com o candidato do grupo de ACM Neto.  

“Eu acho que a base do governo tinha que afunilar o máximo das suas candidaturas para conseguir ter um time competitivo que venha verdadeiramente polarizar a disputa. A gente tem hoje diversos partidos que tem candidaturas próprias, acho que três candidaturas ao meu ponto de vista, é muito. Acho que seria no mínimo duas.  Tinha que se unir para lançar o mínimo de candidaturas possíveis”, disse, ao BNews, durante a inauguração do Hospital e Policlínica do Oeste.  

O parlamentar voltou a defender o nome do pré-candidato pepista, deputado estadual Niltinho, mas salientou que Angelo Coronel (PSD) tem “grande poder de aglutinação”, deputado Isidório que é o líder das pesquisas. Acho que poderia fazer um exercício com quem tem melhores condições”. Atualmente, dez nomes da base de Rui, já se colocaram como pré-candidatos: deputado estadual Niltinho (PP), deputado federal Bacelar (Podemos), deputada estadual Olívia Santana (PCdoB),  deputado federal Pastor Isidório (Avante), senador Angelo Coronel (PSD), deputada federal Lídice da Mata (PSB), Major Denice (PT), ex-ministro da Cultura Juca Ferreira (PT), socióloga Vilma Reis (PT) e secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Fábia Reys (PT). 

Sobre o cenário estadual, segundo Cacá Leão, o PP pretende fazer vereadores na capital e ampliar o número de prefeito na Bahia. “Elegemos 80 e a meta é eleger mais de 100”. 

*O repórter Luiz Felipe Fernandez está em Barreiras cobrindo as inaugurações da Policlínica e Hospital do Oeste  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp