Eleições

ACM Neto coloca em prática plano para barrar crescimento Isidório

Divulgação
Prefeito de Salvador firma convênio com instituições que fazem o acompanhamento de pessoas em situação de rua e usuárias de substâncias psicoativas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/02/2020, às 15h57   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) começou a colocar em prática o plano para frear o crescimento do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), líder das pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento. Conforme o BNews revelou em agosto de 2019, o gestor quer estabelecer uma espécie de "concorrência" para arrebatar o eleitorado do parlamentar.

Fontes do Palácio Thomé de Souza afirmaram que o grupo carlista entendeu que boa parte da capilaridade eleitoral dele vem do trabalho desempenhado na Fundação Doutor Jesus, que se dedica a tratar de dependentes químicos. Nesta semana, Neto anunciou a assinatura de um convênio de R$ 8,3 milhões com instituições que fazem o acompanhamento de pessoas em situação de rua e usuárias de substâncias psicoativas.

"O orgulho de dizer que nunca na história de Salvador se investiu tanto na área social como agora. Acabei de assinar um convênio de R$ 8,3 milhões com instituições que fazem o acompanhamento de pessoas em situação de rua e usuárias de substâncias psicoativas", anunciou o gestor nas redes sociais.

Segundo o prefeito, serão 210 vagas de acolhimento transitório com o apoio de assistentes sociais, auxiliares de enfermagem, cuidadores, educadores social e psicólogos. "Isso é importantíssimo para dar condições de reinserção social a esses cidadãos", apontou.

Isidório é visto como a principal ameaça do grupo até o momento, já que tem chances de levar a eleição para o segundo turno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp