Eleições

Em reunião, Lula reforça discurso de candidatura própria à prefeitura; Major Denice deve ser lançada em Salvador

Reprodução/Instagram
Rui Costa (PT) já revelou seu interesse pelo lançamento da candidatura da major da Polícia Militar Denice Santiago  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 19/02/2020, às 15h06   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT tem que priorizar as eleições municipais deste ano para "voltar ao jogo", como mesmo definiu, durante reunião com a bancada do PT no Congresso, na terça-feira (18), em Brasília.

"O que ele mais falou foi de política local. Acha que a disputa municipal é a reposição maior do PT. Tem que entender que essa disputa coloca novamente a gente no jogo", revelou o deputado federal baiano Zé Neto, em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (19); o parlamentar estava presente na reunião.

O discurso de Lula reforça a ideia de que o PT vai lançar candidato próprio nas principais capitais, incluindo Salvador. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), já revelou seu interesse pelo lançamento da candidatura da major da Polícia Militar Denice Santiago. O nome da policial não foi bem recebido dentro do partido, principalmente pelos nomes já colocados.

Segundo Zé Neto, o líder petista também cobrou apoio dos colegas a Rui no debate em torno da morte do ex-pm Adriano da Nóbrega, morto em Esplanada pela polícia baiana. Ele teria envolvimento na morte da ex-vereadora carioca Marielle Franco, em 2018. Desde o caso, Rui e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), têm protagonizado um embate público.

Lula também pediu que, após o Carnaval, o ex-presidenciável Fernando Haddad e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, circulem pelo interior do país para capilarizar a influência do partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp