Eleições

Brito diz que Milena Bemfica pode ser boa representante do combate a violência contra mulher na CMS

Roberto Viana/BNews
"Acredito que o que aconteceu com ela trouxe a vontade de representar as mulheres, para evitar que a violência aconteça", opinou  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 23/02/2020, às 13h22   Pedro Vilas Boas e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antonio Brito (PSD) avaliou que a pré-candidata a vereadora Milena Bemfica pode ser uma boa representante do combate a violência contra a mulher na Câmara Municipal de Salvador (CMS).

Após ser vítima de agressão pelo goleiro Jean Fernanda, seu ex-marido e pai das suas filhas, ela filiou-se ao PSD com a intenção de disputar as eleições municipais deste ano.

"A filiação de Milena vem ao encontro do pensamento do partido com referencia a atuação da mulher na política", opinou neste domingo (23).

Segundo Brito, o PSD é o partido que tem mais deputadas estaduais na Bahia e o maior número de prefeitas no Estado. O deputado avaliou que muitos políticos decidiram se dedicar a vida pública a partir de experiências pessoais, e que esse lhe parece ser o caso de Bemfica.

"Acredito que o que aconteceu com ela trouxe a vontade de representar as mulheres, para evitar que a violência aconteça com outras mulheres", opinou. Sobre a definição de quem será o pré-candidato da legenda à prefeito de Salvador, voltou a dizer que seu pai, o vereador Edvaldo Brito, e a esposa do senador Angelo Coronel, Eleusa Coronel, estão no páreo. 

Ele garantiu que apoiará o nome que for discutido pelo diretório estadual e aprovado pelo senador Otto Alencar, presidente nacional da legenda, após o carnaval.

"Coronel é um dos grandes nomes do partido na Bahia, liderado pelo senador Otto Alencar. Mas é óbvio que na questão de Salvador, o presidente do partido é meu pai, o professor Edvaldo Britto", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp